domingo, 31 de janeiro de 2010

Uma agradável visita!

O Rui apareceu na fábrica preparado para passar uma tarde agradável, como tal fez-se acompanhar de uma garrafinha que fez questão de apresentar na foto que tirou juntamente com a sua futura prancha! (ele já á muito tempo que vinha a prometer este dia)

...um brinde ao trabalho e ás pranchas. ...durante a marcação....a acertar os rails ....Rui com a sua "RF Model" depois do blank cortado.
E assim se passou uma tarde de sábado. A "RF Model" cortada e uma garrafa pronta para ir para o eco ponto!

PS: Rui, para a tua próxima prancha podes voltar a fazer-me uma surpresa destas, até gostei, mas quanto á garrafa, não havia necessidade amigo! Eheheh eu nem sei como é que no meio de tanta conversa e outros tantos copos ainda fui capaz de marcar e cortar o blank!
......depois querem as pranchas feitas a horas, assim não vale!!! :)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Classic night

Jogar poker entre amigos pela noite fora, até pode ser uma maneira clássica de passar uma noite. Mas quando um amigo se lembra de levar o "dinheiro" todo ao resto da malta a "coisa" perde a sua graça! :)
Mas está bem, já que o amigo em questão (Nuno Poker`s Tomaz) nunca ganha nada na verdadeira disputa de ondas ao menos que ganhe nas noites de poker.
Por mim, prefiro perder na noite e ficar a ganhar na "surfada" :) .........enquanto uns têm pés para as pranchas, outros têm mãos para o poker!
Ahahahahahahah! Parabéns Nuno! Vê lá mas é se com a "guita" que ganhas-te pagas o próximo jantar!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Classic Twin 5`10"


Agora e esperar até vir um mar em condições para por a MINHA prancha nova na agua, até la vou-me contentando a sonhar com esse dia!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Surf e sal

Sabemos todos as doses de ansiedade que se leva para dentro de água. Vestimos o fato rapidamente, remamos apressadamente para o outside e não descansamos até apanharmos a primeira onda.Mas uma coisa é o que levamos quando vamos surfar, outra, diferente, é o que trazemos quando saímos da água. Quando existe a experiência do Surf termina ou fica suspensa até á próxima surfada. Alguns de nós sonham acordados com as ondas; outros , prolongam o prazer folheando revistas de surf ou consumindo repetidamente filmes, há ainda , os que continuam a surfada em rodas de amigos, contando historias invariavelmente exageradas. Mas todos, independentemente da forma como vivemos o depois do surf ( que é também o antes da próxima surfada), partilhamos uma experiência física: O sal que trazemos connosco. Sal que transportamos do seu lugar, O Mar, para a terra.
É o esse o sentido último da metáfora "Sal da Terra" a busca de uma vida purificada e revigorada, a procura da plenitude. É também essa ambição e parte da experiência de quem faz surf . Também nós surfistas sabemos a importância do sal. Trata-se, primeiro que tudo, de um elemento constituinte e fundamental no surf, ou seja são as propriedades físicas do sal que, tornam os corpos mais leves, ajudam a prancha a deslisar, diminuindo a resistência ao movimento dos rail's, permitindo que as quilhas se soltem, acompanhando-nos.
Depois é a parte táctil da memória que trazemos da nossa actividade. Quando saímos da água, quando as ondas que apanhámos já se confundem em memorias simultaneamente mais ténues e mais distantes da realidade, o sal no corpo é o que faz perdurar a experiência, mantendo-a acesa no regresso à terra.
Quem faz surf sabe bem a experiência das ondas não fica no mar transforma-se, vai para a terra e contamina a vida quotidiana. Ao fazê-lo acrescenta uma nova energia, revigorada a tudo o resto e deita um novo olhar sobre as coisas terrestres.Além de que, a ideia de plenitude e felicidade, confundam-se com o prazer de deslizar nas ondas. Surfista sem sal na pele e sem poder apanhar ondas transforma-se num ser desorientado, meio perdido.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A minha twin a ganhar forma



Uma das coisas que me dá mais prazer é isto mesmo, poder desbastar um "blank" e dar-lhe a forma que eu imagino.
Á mão. Claro!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Mais um a caminho da sala de shape!


Quanto mais vejo "blanks" em bruto, mais vontade tenho de lhes pôr as mãos.
Daqui vai nascer uma Twin 5`10" clássica,claro! E sabem para quem?? Pois é
também mereço. Para mim!